Canal de Denúncia
Este Canal de Denúncia é parte do Programa de Integridade do Grupo Smile Saúde e foi criado para que funcionário, cliente, parceiro ou fornecedor possam comunicar ou denunciar de forma anônima qualquer situação com indícios de ilicitude de qualquer natureza relacionados com atividades da Smile Saúde e seus controladores, funcionários ou administradores.
Antes de preencher o formulário de denúncia, verifique algumas questões como:
Posso usar este canal para fazer solicitações ou reclamações sobre planos de saúde?
Não. Este canal é exclusivo para Denúncias relacionadas à má conduta ética, assédio ou
assuntos correlatos. Para fazer solicitações, reclamações, sugestões ou elogios relacionados
a produtos e serviços da Smile Saúde entre em contato com nossos canais de atendimento ao
cliente ou no formulário Ouvidoria em nosso site.
O que acontece quando eu faço uma denúncia?
As denúncias são avaliadas em um primeiro nível para verificar se realmente se trata de uma
denúncia. Caso caracterize uma denúncia elas são direcionadas a um comitê designado para
este assunto que dará início a um processo de investigação para apurar os fatos, levantar
eventuais evidências junto ao denunciante e denunciado e definir as providências cabíveis.
Quem pode fazer denúncia neste canal?
Qualquer pessoa como colaboradores, fornecedores, parceiros, clientes, consultores,
terceiros, usuários ou outras pessoas que tenham conhecimento de indícios de ilicitude ou
descumprimento de normas e leis por parte da Smile Saúde. No entanto, a denúncia será
avaliada dentro dos requisitos que as torne verdadeiramente uma denúncia.
Preciso me identificar?
Não. Sua denúncia pode ser feita de forma totalmente anônima e mesmo que você escolha se identificar,
pode ficar tranquilo, a denúncia será tratada de forma totalmente confidencial.