Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS)

A Smile Saúde divulga o resultado do IDSS - Índice de Desempenho da Saúde Suplementar 2018 (ano-base 2017), que é parte do Programa de Qualificação das Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O índice é baseado em um conjunto de atributos como: qualidade, integralidade e resolutividade, esperados no desempenho de áreas, organizações e serviços relacionados ao setor de saúde suplementar com a avaliação de desempenho das operadoras denominada "Qualificação das Operadoras".

Com pontuação de 0,599 (sendo 1 a nota máxima) a Smile Saúde atingiu um ótimo índice, classificado pela ANS na mensuração da satisfação dos seus beneficiários com os serviços prestados pela Operadora. De acordo com a ANS, os dados apontam que o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar geral do setor no ano-base 2017 foi de 0,7295, resultado apurado através do cálculo da média ponderada dos IDSS de todas as operadoras, cerca de 1.008, e 69.154.201 beneficiários.

A metodologia do programa leva em consideração diversos fatores, entre eles: sinergia entre os programas da ANS, foco em indicadores que avaliam a qualidade e pesquisa de satisfação do beneficiário.

É importante frisar que a Smile Saúde sempre buscou pelas melhores práticas com uma visão constante de inovação na prestação de serviços que sempre fez parte da sua cultura, objetivando principalmente a busca pelo novo e criando um ecossistema onde a produtividade atue a favor da inovação em saúde suplementar para melhor atender aos seus beneficiários.

Saiba mais!